segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cuidados a Ter com o seu Cão - Alimentação

      Os Cães devem ter sempre ao seu dispor alimento e água em boas condições.
      O cão é um animal que tem carências nutricionais diferentes das nossas. Por isso a sua dieta deve ser direccionada a atender estas necessidades. A ração é o melhor alimento por ser mais completa, balanceada e higiénica. Ao comprar a ração deve ter em atenção à percentagem de proteína, gordura, etc., e, à qualidade dos ingredientes. Por exemplo: uma ração para cachorro deve ter, no mínimo, 18% de proteína.            
              As cadelas gestantes devem comer ração de cachorro a partir do 1º mês de gestação até ao fim da lactação. 
              Os cachorros devem comer a ração própria até serem adultos.
              Os cães precisam de abrasão nos seus dentes; é aconselhável que tenham à disposição um osso ou um brinquedo rijo   a      para “escovar” os dentes, o que impede a formação do tártaro; se os cães só comerem ração seca esta necessidade diminui.
              Deve-se  evitar dar  biscoitos, c hocolate,  doces, que  podem  trazer  alergias,  problemas  alimentares,  que  facilitam as    as comichões, feridas na pele e até febre.

     Não se deve colocar alimentos na rua uma vez que podem atrair outros animais além de que segundo as  posturas Municipais do Regulamento de Resíduos Sólidos e Limpeza Urbana de S João da Madeira,  quem “  Lançar detritos para a alimentação de animais na via pública ” pode  incorrer numa coima de € 30,00 a  € 300,00.

Sem comentários:

Enviar um comentário