sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Junta quer saber a existência de todos os cães considerados perigosos na cidade

A Junta de Freguesia está a fazer um levantamento dos cães considerados perigosos existentes na cidade, bem como proceder à regularização das respectivas licenças que, em muitos casos, passam já dos três anos. A presidente da Junta mostra-se ainda preocupada com o número de animais abandonados na cidade e está a mover esforços no sentido de resolver uma situação que há muito preocupa os sanjoanenses.
Não se sabe ao certo o número de animais abandonados e aqueles que são considerados perigosos existentes na cidade. Para resolver este e outros assuntos, a presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira irá reunir hoje, quinta-feira, com a nova subcomissária da PSP, para que juntas possam encontrar soluções para este problema, bem como para os cães abandonados e para os cães que não têm as licenças actualizadas. Quanto aos animais considerados perigosos e dos quais não existe qualquer tipo de registo na Junta de Freguesia, “vamos com a subcomissária ao Parque para que possa conhecer a situação das matilhas que lá existem e de onde surgem várias reclamações”. Helena Couto, presidente da Junta de Freguesia de S. João da Madeira, é a favor das parcerias. O registo dos cães é uma competência da Junta de Freguesia, “mas existem coisas que a junta não pode obrigar mas a PSP sim” e, por isso, “esta acção em conjunto”.


http://www.oregional.pt/pt/newspaper/3490/local/junta-quer-saber-a-existencia-de-todos-os-caes-considerados-perigosos-na-cidade.html

Sem comentários:

Enviar um comentário