segunda-feira, 14 de março de 2011

Metade dos portugueses com pelo menos um animal de estimação

O estudo 2 PET’s realizado pela GFK mostrou que quatro em cada dez portugueses tem pelo menos um animal de estimação, sendo que os cães representam 30 % das preferências e, destes, são os rafeiros que predominam
Depois dos cães, são os gatos os mais acolhidos pelos portugueses, com presença em 19 % dos lares, seguidos pelos pássaros com 8 por cento. Cerca de 52 % dos donos de cães revelam não ter animais de raça, mas no que respeita aos gatos o fenómeno inverte-se sendo 74 % os que afirmam ter animais de raça.
O estudo mostra ainda que entre os cães de raça, os que têm maior penetração são os caniches (11%), seguido das raças Boxer, Pastor Alemão e Labrador (5%). Em menor número estão os Pincher e os Podengo Português, raças que existem em apenas em 3 por cento dos lares.
Dos gatos de raça, o Siamês mostrou ser o que existe em maior número (20%). “Nesta dinâmica de forte penetração de animais de estimação em casas portuguesas, a GfK apresenta resultados que demonstram o comportamento social e familiar em relação aos animais que coabitam com as famílias, custos com a alimentação, veterinário, tempo dispensado e todos os cuidados dedicados à bicharada”, refere o estudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário